Por Serena Salgado

“A Paz Invadindo meu coração...”
Por Serena Salgado
Corremos atrás de muitas coisas em nossas vidas. Dinheiro, amor, objetos... Mas, se não tivermos Paz no coração nada do que conquistarmos terá sabor e será bem aproveitado. Na época atual com tanta correria, estresse e violência, a Paz é artigo de luxo e deve ser cultuada em todos os momentos possíveis. Faça um pacto com a Paz!!!
1-Natureza Com tanta correria, compromissos e o estresse à tona... É bastante comum a irritação por nada e por tudo aparecer.
A irritação nos leva a brigar, que nos leva a falta de sossego.
Nestas horas, procure um parque e integre-se a natureza, caminhe, abrace árvores e aquiete seu espírito com o canto dos pássaros que mesmo em meio às maiores tempestades, encontra um meio pacífico para continuar...!
2-Conte... 1,2,3....Sempre que estiver para brigar, que sentir o coração bater mais alto e a sensação de explosão chegar! Conte até 3 e respire, deixe seu diafragma encher-se de ar, e suavemente inspire luz e expire as tensões e raivas, se fizer isto por uns 5 minutos perceberá que a raiva vai passar.
3-Meditação...Quem já não ouviu falar no desejoso estado do “Nirvana” (ou iluminação), que algumas pessoas conseguem atingir meditando.
Claro que você não precisa chegar a ele, para conseguir sentir a Paz, contudo, meditar acalma e nos faz entrar em contato direto com o Divino que está em nós, impedindo por conseqüência, estados perturbados e negativos.
4-Os três macacos...Você conhece aquele provérbio Chinês, dos três macaquinhos que representam o – “Não ouço, não falo, não vejo”. Assim devemos nos comportar diante dos fatos de violência e horror que entram em nossas casas todos os dias através dos jornais, revistas, televisão e Internet.
Procure não ler e, ouvir ou assistir este tipo de notícias ou filmes, mas caso seja impossível, não fique comentando após, mantenha-se em uma boa vibração e não entre na egrégora coletiva da violência.
5-Use BrancoO branco é a cor ideal por sua vibração, para atrairmos a Paz, use e abuse da cor branca. Desde roupas, até toalhas de banho, lençóis, paredes,... Use a sua criatividade, procure distribuir a cor da Paz em sua vida.
6-Coloque a Paz em seu ambiente...Em ambientes de trabalho ou lar, é imprescindível colocarmos objetos que nos levem á um estado pacífico. Quadros de natureza são sempre bem vindos, (por de sol, mar, lagos, pássaros, ...etc.).
Porta retratos, com fotos dos familiares, mestres, pombas brancas e anjos, também auxiliam na obtenção da Paz.
7-Orar sempre...É superimportante orarmos antes que as coisas fiquem mais complicadas. Quantas vezes não sentimos a atmosfera ao nosso redor tensa ou conflitos pipocando ao nosso lado?
Nestes momentos, o mais importante é começarmos a conexão com o Divino antes que tudo fique pior, a vida sempre dá mensagens e avisos e devemos segui-los se quisermos manter o equilíbrio.
8-Exercícios... Por vezes, não conseguimos evitar que a raiva nos domine, nesta hora, talvez seja melhor, torcer uma toalha de banho, ou quebrar um copo (com toda a segurança), colocando o sentimento negativo naquele objeto, isto normalmente acalma, depois, visualize a chama violeta limpando toda a cena e sentimentos que você possa ter emanado com este exercício.
9-Mais exercício...Exercite-se, caminhadas são muito positivas principalmente se forem feitas em lugares calmos e arborizados.
Você pode utilizar também, algo mais de impacto, como lutas marciais, boxe e outros. Caso você seja uma pessoa com tendências agressiva, libere sua energia neste tipo de exercício físico.
10-Música...A música relaxa e acalma. Quando seus sentimentos negativos estiverem a ponto de estourar, coloque uma música suave, dê preferência a CDs de música com temas de pássaros, chuva e natureza. Fique em uma posição o mais relaxada possível e respire, imaginando-se em um lugar lindo e com exuberante natureza. Deixe a música entrar em seu coração e aliviar suas emoções.
11- Não aceite provocações...É fundamental não cedermos às provocações que venham das mais variadas fontes exteriores, (Trânsito, rua, família... etc.). Quando perceber que o externo está lhe chamando para a briga e desentendimentos, reflita: “- Será que vale a pena estressar-me por isto?”. Respire e continue o que estava fazendo. Com certeza está indagação lhe mostrará que o que está acontecendo é sem importância mediante o panorama da vida.


Olho por olho–e o mundo inteiro será cego. (Mahatma Gandhi)