A sensibilidade de cada signo!
Ações e reações, atitudes tranquilizadoras ou intempestivas, suavidade e energia, calma ou ansiedade... Cada um de nós age e reage frente às circunstâncias da vida, de acordo com a nossa maneira de ser. Em um mapa natal, essa sensibilidade pode ser estudada, analisada e equilibrada através de técnicas e orientações, mas o signo pode dizer como anda sua sensibilidade!

Elemento Fogo
Áries, Leão e Sagitário...
Os signos de fogo. Não podem ser considerados os mais sensíveis do Zodíaco, pois voltados mais para o próprio eu, não percebem a realidade de quem esta ao seu lado ou a sua volta. Ansiosos e entusiastas, a percepção de sentidos mais sutis pode escapar.

Áries- Os Arianos tem um temperamento forte, ousado, direto e, muitas vezes sem tato (o oposto de libra) e com esse jeito objetivo, ansioso e irritado, nem sempre conseguem perceber as necessidades alheias, ferindo a sensibilidade das pessoas que amam. São muito ligados ao coletivo. Precisam aprender a ter paciência com os outros, a ouvir e a observar mais.

Leão- Os Leoninos deixam as pessoas em dúvidas, pois quando desejam “perceber” o outro, são imbatíveis em suas gentilezas e atos generosos. São um bálsamo para quem deseja um colo, contudo, se essas atitudes apenas refletem um momento que estejam emocionalmente ligados e não a “realidade”, toda aquela ligação poderá desaparecer, deixando o “outro” sem atenção. Precisam fidelizar sua sensibilidade e enxergar o todo além do seu reino.

Sagitário- Os sagitarianos são dados a atos generosos e cheios de calor, mas não são os mais sensíveis do zodíaco. Embora este signo dê ótimos advogados e juízes, no âmbito pessoal a imparcialidade pode falhar. Tem pouca percepção dos sentimentos dos outros, precisam prestar mais atenção às pessoas e suas necessidades, que divergem da deles.

Elemento da Água
Câncer, Escorpião e Peixes...
Os signos do elemento Água. São sem dúvida, muito sensíveis, a ponto de sentirem o que as pessoas sentem, e por isso são bons curadores e servidores, contudo muita emoção pode tanto ajudar quanto atrapalhar.

Câncer- São bastante conhecidos os exageros de sensibilidade desse signo: ora alegres, ora tristes, entusiásticos ou irritados, nem sempre é fácil atende-los. Donos de uma lógica que transcende a cabeça movidos por emoções que nascem das entranhas, este signo preocupa-se com os outros e se desdobra para ajudar, mas, se forem feridos e magoados, podem fechar as portas de sua sensibilidade.

Escorpião- Mistura estranha de razão e sensibilidade, ora muito racionais ora muito emotivos, os escorpianos caminham por esses labirintos que nem sempre são compatíveis. Captam muito bem as emoções alheias e são capazes de um grau de percepção fabuloso, mas podem também, por motivos nem sempre compreendidos, fecharem as portas dessa sensibilidade de forma meio abrupta.

Peixes- Imersos em sensações, os piscianos possivelmente são os mais capazes de sentir o que os outros sentem o que faz com que muitos deles enveredem por trabalhos voluntários e abnegados. Toda essa sensibilidade tem preço: deixa-os muito vulneráveis e inseguros. Precisam aprender a trabalhar a força emocional e curadora que possuem.

Elemento Ar
Gêmeos, Libra e Aquário...
Possuem um potencial interessante na questão da sensibilidade, podem analisar os fatos distantes das emoções e somam com a intuição e percepção extra física, ajudando-os a serem ótimos conselheiros e orientadores, contudo, pecam por vezes, em analises obsessivas.

Gêmeos- Não se pode dizer que este é o signo que obedece aos sinais do coração. Os geminianos são muito mais voltados à cabeça, são intuitivos e perspicazes, mas nem sempre utilizam estes atributos para olharem o outro. Precisam valorizar mais as sensações alheias e deixarem o coração mais à vontade.

Libra- Os librianos são conhecidos por serem os mais diplomáticos do zodíaco. Procuram, a todo o custo, a compreensão alheia; são cordiais, gentis, amigos e simpáticos. Estão sempre querendo ajudar os outros, mas essa força toda, por vezes pode se tomar meio irracional e cheia de melindres. O fato de não saberem dizer não pode provocar tensões a este signo.

Aquário- Este signo é conhecido por ser o mais amigo! Quem já não se apoiou na força e orientações de um amigo aquariano? Sensíveis, são capazes de avaliar muito bem a dor alheia, mas, por vezes, carecem sentir mais com o coração do que com a mente, aquilo que os outros precisam e responder com o coração.

Elemento Terra
Touro, Virgem e Capricórnio...
São considerados práticos e cuidadores, mas nem sempre sensíveis às necessidades alheias. Podem falhar em atender psicologicamente aos seus provedores e se esquecem que a nutrição deve ser emocional também!

Touro- Os taurinos gostam de cuidar dos outros, ajudando-os em suas necessidades, mas não são muito propensos a ver além do véu, ou seja, precisam apurar os sentidos para enxergar “coisas” não ditas, e que, muitas vezes, os “outros” necessitam que eles enxerguem.

Virgem- Os virginianos são perspicazes, curiosos e sua principal forma de ser sensível é ouvindo os outros, sendo cordial e também servil. Este signo, regido pelo Planeta Mercúrio, por vezes se perde em detalhes sem importância em detrimento do todo, deixando de perceber a necessidade do coração e não da mente. São intuitivos, espertos e adoram cuidar dos outros.

Capricórnio- Os nativos deste signo regido pelo Planeta Saturno são provedores natos, adoram gerenciar a vida dos que estão próximos a eles. Entretanto, sua forma de agir nem sempre é aquela que os outros desejam. Precisam ser mais leves e acreditam mais em seu potencial de orientação.

Serena Salgado