ASTROLOGIA E O AMOR
Sempre que podemos entender um pouco nosso parceiro, uma ponte de harmonia se faz e podemos com isso clarear horizontes.

A Astrologia há milênios mostra que podemos nos relacionar melhor quando nos dispomos a perceber a singularidade que existe em cada ser que encontramos em nosso caminho, assim como você que tem seu jeito único e especial de amar, seu parceiro também procure estabelecer um contato com o “EU” dele, de forma positiva e compreensiva, desta forma relacionamentos se solidificam.

 Aqui vão algumas dicas para você que quer saber mais sobre o Amor e os Signos

ÁRIES
Ariano são afoitos e não gostam de perder tempo fazendo uma corte demorada, mas gostam de fazer alguns gestos cheios de nobreza antes de iniciarem uma relação, por isto é comum vê-los empenhados em descobrir o que te faz bem ou do que gosta e com sua marca trazerem para a conquista um romantismo do tempo em que os cavaleiros faziam a corte para suas damas. Se você gosta de gestos cheios de paixão e de envolver-se sem ter o chão super. Seguro, então um Ariano pode ensinar-lhe o quanto a conquista pode ser estimulante, mas cuidado apesar de todo esse fogo um compromisso pode levar algum tempo. Se de repente as chamas esfriarem, nesta hora não adianta chorar, pense o que pode fazer para provocar o interesse dele (a) novamente homens e mulheres arianos adoram desafios.
TOURO
Super conservadores, os Taurinos gostam de ir descobrindo passo-a-passo o amor. Gestos cheios de ansiedade somente quando tudo já está bem claro e mesmo assim eles não vão querer demonstrar essa aflição a menos que você já tenha deixado claro seu interesse. Taurinos são românticos e apesar de serem do elemento terra, portanto bem práticos, adoram estar se relacionando, dificilmente você os verá sozinhos. Se estiver envolvido com alguém deste signo dê-lhe segurança e certezas, pois é assim que eles funcionam, “É melhor pegar um peixe na mão do que dois voando”, entendeu? Vênus rege este signo e é preciso estar atento à beleza também, procure usar roupas elegantes e nada de desleixo, adoram perfumes e tudo o que aguce os sentidos. São sensuais e amorosos.
GÊMEOS
Este é um signo que se envolve antes com as ideias, portanto com a cabeça e depois com o coração e corpo. Converse com ele, e o escute muito Geminianos adoram conversar e precisam ser ouvidos, estímulos mentais são muito bons para iniciar um romance, mas sempre é bom apelar para as emoções se quiser um compromisso sério. Seja claro (a) em suas declarações com uma boa dose de amor, mas sem exageros, todos os signos ligados ao elemento AR, (Gêmeos, Libra e Aquário) ficam meio sem graça e sem ação quando confrontados com os sentimentos, mas na verdade eles adoram receber estas declarações.
CÂNCER
É um signo do elemento água, portanto emotivos, para estar com um Canceriano é preciso entender que a intimidade é que abrirá espaço para o amor. Antes de mais nada torne-se uma pessoa cúmplice, dedicada e amorosa, e também não esqueça de lhe dar segurança e se você não é capaz disto pode fazer muito mal a este signo. Muito intuitivos perceberão suas intenções mesmo que você não as declare, mas como todos os signos de água o romantismo e o lado lúdico tem de estar presente. Procure ser bastante claro e poético uma receita infalível para conquistar um Canceriano.
LEÃO
Leoninos adoram o romance, e de preferência que seja cheio de paixão. Este signo é regido pelo grande luminar O Sol, e para Leão é tudo ou nada. Exagerados, gostam de grandes gestos e gostam de um relacionamento que seja alegre e cheio de vitalidade. Se você é uma pessoa que adora ficar em casa e tem preguiça para sair e se divertir, não aguentara o pique deste grande felino. Leão gosta de festa, sedução e de grandes declarações recheadas de bom humor e paixão. São amorosos, generosos e com um temperamento difícil de lidar. Não abuse de sua paciência.
VIRGEM
Quem adora ser cuidado e paparicado, então deve tentar este signo, um Virginiano quando ama, zela pelo seu amor. Cuidados especiais é o que eles gostam de ofertar, lembre-se signos ligados ao elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são práticos quando amam, assim, espere gestos úteis. Comprar coisas pra você, fazer chazinhos para que Durma bem, uma massagem antiestresse entre outras coisas, faz o gênero deste signo gentil, amoroso e sedutor. Virgem gosta de carinho em grandes doses e também de ser cuidado. Precisam de alguém que realmente esteja interessado neles. São bastante mentais e curiosos.
LIBRA
Pessoas deste signo precisam desabrochar através do amor, amáveis, os Librianos têm muita dificuldade para dizer não, assim podem confundir você quanto ao tipo de relacionamento que desejam, o importante é ser claro e no momento certo questionar o que querem da relação. Muito simpáticos e diplomatas procure se quiser relacionar-se com um Libriano ser gentil e harmônico, detesta brigas e tudo o que seja desequilibra dor. Para conquistá-los grandes doses de afeto, ponderação e use sempre de justiça com eles. Demonstre seu amor com muito carinho, presentes, cartas de amor e tudo o que um grande romance exige, eles precisam disso. Para Libra o amor é super importante, se você for muito prático e achar que fazendo coisas para ele basta, enganam-se Librianos precisam de romance.
ESCORPIÃO
Esta aí um signo que quer paixão e envolvimento total no amor. Escorpiões gostam de amores seguros e sólidos porque quando estão amando eles investem muito na relação, não gostam de nada casual, contudo até que a relação torne-se um compromisso você precisa saber onde está pisando. Escorpianos são muito desconfiados, ciumentos e possessivos e para amá-los é preciso entender esta faceta. Quando desconfiam de algo ou sentem ciúmes ou quando estão inseguros podem tornar-se um pouco cruéis. Signos muito independentes geralmente não conseguem conviver com eles. Muito sedutores e misteriosos, adoram amar e ser amados.
SAGITÁRIO
Eis aí um signo que gosta de se envolver de forma alegre e descompromissada. Para um Sagitariano o importante é ter muita emoção, aventuras, diversão e paixão em uma relação. Vá devagar com ele (a), em primeiro lugar, mostre seu lado mais agradável, porque Sagitarianos não gostam de pesos e demonstrações cheias de emoções logo de cara. Converse bastante, troque ideias de todo tipo e seja também um pouco filósofo, seja descontraído e bastante espontâneo. Se quiser um compromisso mais sério no momento que achar certo, procure ser claro sobre o que deseja, pois normalmente Sagitarianos são francos e admiram esta virtude.
CAPRICÓRNIO
Signo regido pelo elemento terra, Capricorniano tem algumas amarras que não permitem que ele vá para o amor de forma espontânea. É preciso de tempo e confiança para que eles abram seu coração. Segurança e estabilidade são o que procuram em uma relação, mas não se deixe levar por sua cara de sério porque todo Capricorniano que se preza tem necessidade de romance e de carinhos, podem não ser muito demonstrativos, mas com certeza gostam de afeto e apreciam cuidados. São bastante sedutores e adoram toques.
AQUÁRIO
Este é um signo que não sabe muito bem demonstrar a afetividade, e você pode confundir-se porque eles são bastante atenciosos com todas as pessoas que conhecem desta forma, é possível que não fique claro seu interesse por você. Não desanime Aquário quase sempre confunde amizade com amor, tenha paciência e continue regando nesse jardim. Muito mentais, é preciso estimular as emoções para obter respostas mais claras. Muito fiéis, quando se relacionam são muito curiosos e amáveis. Por vezes Aquário demonstra uma frieza que pode assustar o par, mas esse comportamento quase sempre é sinal de insegurança, seja compreensivo e amoroso.
PEIXES
Este é um signo lúdico que gosta de movimento e surpresas no amor. Procure estimular o romance com sons, cores, presentes, e diversões, mas o principal e dar-lhe muito carinho, afeto e palavras gentis e amorosas. Este signo pode ser extremamente comprometido ou do tipo que escapa das mãos como um “Peixe, mas o importante é reconhecer que Peixes precisa se relacionar. Adoram cuidar e fazem o possível e o impossível na relação quando estão apaixonados. Muito emotivos deve-se ter cuidado para não magoá-los e também estar preparado para as cobranças que podem surgir. Signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes) são possessivos.


Astróloga Serena Salgado