TEXTOS

Moon & Witch Comments & Graphics
A Lua Quando ela Roda...
Por Serena Salgado
Famosa por seus encantos a Lua passeia por trovas e versos. Cancioneiros, trovadores, poetas e cantores já expressaram de forma criativa as quatro fases lunares, e sua beleza meio misteriosa já foi palco de muitas encenações artísticas.

Regente das marés, símbolo da grande mãe, da magia e fecundidade a Lua é tão importante para o equilíbrio de nosso Planeta Azul quanto o é para nossas vidas.

Na Astrologia, o signo onde se encontrava o Sol quando você nasceu, fala diretamente sobre seu eu essencial, mas fala também de seu lado yang, que na filosofia chinesa quer dizer o...

MASCULINO:
Masculino é ação, dinamismo, expressão, força,
calor, dia, o consciente e o criador.

A Lua ao contrário do Sol, na astrologia, significa o inconsciente e as emoções, o yin na filosofia chinesa, que indica o FEMININO. Feminino é emoção, o lúdico, o receptivo a nutrição, o frio à noite a fertilidade.

Em um Mapa Astrológico de um Homem normalmente a expressão Solar é mais forte que a Lunar e se a posição da Lua sofreu influências complexas o que é detectado em um Mapa, terá muito provavelmente, dificuldades emocionais que o levarão a negar sua porção feminina.

Já para uma mulher a Lua se expressa mais espontaneamente em sua natureza, mas vale lembrar que nos dias que correm com a mulher assumindo mais e mais sua porção masculina, muitas vezes seu signo Lunar fica meio obstruído.

A Lua bem sentida e analisada pode converter medos e inseguranças, tratar fobias e padrões associados á família na primeira infância e também aqueles adquiridos em vidas pregressas, mas para isso é necessário, conhecer-se e também conhecer o signo Lunar e tratá-lo.

Como Um Espelho
A Sandra é uma pessoa que tem seu signo Solar em Libra, portanto cheia de graça e social, gosta de um bom papo, como todos os signos de ar, adora ter amigos e desafios para sua mente aguçada e aprecia novidades.

Tendo a Lua no signo de Câncer, ela sente muito medo do novo, de algo que esteja além daquilo que ela conheça e que seja familiar e seguro (Câncer adora tudo o que seja familiar), fica sem saber como comportar-se em situações novas, acreditando que não gostarão dela e que não vai agradar se estiver em um ambiente social, apesar de sua essência Libriana adorar relacionar-se, fica tímida e prefere passar despercebida. Conflito puro, já que ela é de um jeito, mas comporta-se de outro.

A Lua reflete como um espelho como reagimos frente às circunstâncias da vida e de forma inconsciente, as emoções, assim sem perceber, a Sandra, vai limitando sua vida social e desafios, para não sentir-se ameaçada.

Tratar a Lua é saber por que a Lua em Câncer neste caso está refletindo esses medos e ao conhecer os padrões básicos adquiridos na infância, ir transformando-os até que aja um equilíbrio entre sua natureza solar e lunar.

Resgatando o Feminina Lua e Elas
A Porção feminina quer ser expressada. Será que nos tempos atuais, com tanta necessidade de que a mulher prove sua força trabalhando, e aceitando cada vez mais papéis que até não muito tempo atrás eram da esfera masculina, acabou por sufocar a feminilidade?

Lógico que o Sol tem que ser expressado e muito bem expressado, mas convém lembrar, que ao resgatar o feminino, estamos nos conectando a sedução ao prazer, a conquista, a sentimentos afetuosos e as emoções, e a tudo que seja poético e feminino, talvez você tenha perdido um pouco sua referência Lunar e hoje, não consegue mais lidar com os atributos de sua feminilidade, seria bom perceber, através do signo que está sua lua, como anda sua essência feminina.

Uma boa relação com sua Lua mostra você de bem com sua aparência física, com seu corpo, alimentação e ambiente, principalmente sua casa, como também sua nutrição com gente que você quer bem, seja marido, filhos e amigos.

Relacionar-se com sua Porção Feminina de
Forma adequada é Cuidar de si mesma...
Manter cuidados, com a pele, unhas, cutícula, mãos, pés e cabelos, entre outros cuidados pessoais;

Os cuidados com roupas e acessórios femininos também mostram se a essência feminina está funcionando bem, bolsa, cosméticos e cremes, perfumes, bijuterias são alguns itens que permitirão a você ver se anda cheia de luz lunar;

Cuidados com a alimentação, receitas gostosas e casa com ambiente aconchegante, podem mostrar também, uma boa aliança lunar;

Vontade de nutrir alguém, filhos, amigos, bichinhos de estimação, plantas e parceiro ajuda a dar passagem para sua porção lunar.

A Lua e Eles
Para o homem, uma boa relação com a sua Lua significa principalmente ter abertura emocional e ter clareza de sentimentos porque ao expressar o que vai na alma, mostra uma boa relação com o signo lunar.

Agora se as emoções estiverem obstruídas, pode surgir, pouca vontade para se relacionar de forma profunda com alguém, dificuldade de falar sobre sim mesmo, ainda que sejam amigos íntimos, medos de sentir-se vulnerável quando está amando ou apaixonado, pouca relação com o lar e a casa, desde a limpeza até decoração do ambiente e pouca vontade de conhecer terapias, filosofias e religiões que o incentivem a perceber suas fragilidades.

Uma forma de saber se você está se relacionando bem com sua porção feminina é:
Chorar sempre que tiver vontade;
Estar de bem com sua aparência, cuidando-se;
Gostar de arrumar-se e preocupar-se com roupas,
cabelos e acessórios;
Gostar de cuidar de seu ambiente de trabalho e lar;
Gostar de cozinhar, mesmo que de vez em quando;
Gostar de companhia feminina, não só de maneira
superficial ou amorosa
Uma boa relação com crianças e filhos
Procurando terapias de apoio ou amigos para expor suas dificuldades, fraquezas e problemas.
Discutir o relacionamento com a parceira Terceiro Milênio
Assim como as mulheres passaram a ficar muito mais interessantes, após o resgate de sua porção yang ou Solar, ainda que muitos homens não compartilhem dessa opinião por puro medo de terem que expor sua vulnerabilidade frente a essa mudança, a realidade é que a partir dessa fase da nova mulher, liberada para assumir sua força no mundo, os homens terão que achar uma comunicação mais abrangente com sua porção yin ou feminina. Esse é sem dúvida o homem do futuro, um ser sensível e amoroso, cuidando do lar, filhos como também do lado provedor da vida , tal qual a mulher de hoje.

É CHEIA... Quando ela roda
A obstrução da Lua pode ocasionar problemas digestivos, já que o chacra do Plexo Solar ou digestivo, está ligado a sua natureza, ocasionando aquelas famosas sensações, de frio na barriga quando passamos por emoções intensas, boas ou ruins. Vale dizer que digestamos através das emoções aquilo que está bem ou não em nossa vida, daí as emoções interferirem totalmente em nossa saúde e qualidade de vida.

Saber o que vai atrás da nossa consciência, ou seja o nosso lado inconsciente, através de terapias, observação, analise de sentimentos, sinais e sonhos, pode ser uma das possibilidades positivas de entrarmos em harmonia com nossa porção feminina que quer ser equilibrada e resgatada, afinal na oposição SOL E LUA forma-se a Lua Cheia, onde o potencial de Luz total reside.

A Lua nos Signos
Áries
Para Mulher
Você deve perceber se está obstruindo sua feminilidade, porque nesta posição lunar, para uma mulher, a tendência é ser combativa e independente podendo existir um desligamento das necessidades femininas, o cuidado com filhos, maridos e parentes também extenuam uma mulher com essa posição lunar, exercícios que envolvam docilidade pode ser útil, como tai chi, dança do ventre, ou cursos de culinária, decoração e beleza.

Para Homem
Uma Lua que envolve romantismo, podendo sensibilizá-lo para perceber as sutilezas femininas na hora da conquista, mas não necessariamente após ela., assim prestar atenção se está ligado à necessidade da parceira, ajuda a sensibilização das emoções, deve tentar ser mais aberto em suas emoções, sem medo de parecer pouco másculo, essa Lua para homens assim como para mulheres acentua o lado Yang, pois a Lua encontra-se em um signo masculino, devendo assim, procurar abrir–se para as coisas femininas, como culinária , cuidados corporais e uma ligação mais nutridora com filhos, como trocar fraldas, levar a escola ou cuidar quando estão doentes pode ser um bom começo.
Touro
Para Mulher
Quando a Lua está em um signo feminino como Touro, em um Mapa feminino, ajuda a manter aquele compromisso com a porção yin, sem precisar demandar grandes esforços. Essa Lua ajuda a gostar da casa e do lar, assim como, cuidar de ambientes e da gastronomia da família.

Mulheres com essa Lua gostam de se arrumar e parecerem bem femininas, o que facilita esse resgate caso o momento ou fase tenham enfraquecido essa tendência. Cuidado com comer em excessos e dependências exageradas de segurança ou pessoas deve ser observado.
Para Homem
Por se uma Lua em signo feminino facilita ao homem que tem essa posição a considerar suas necessidades femininas, desta forma, devem prestar atenção a seus lares de forma que o ambiente esteja de acordo com seu gosto, uma vez que um lar acolhedor ajuda a apaziguar emoções, no entanto pode haver aqui uma pequena resistência a descobrir suas necessidades emocionais, a sensualidade pode falar mais alto que os sentimentos. Devem cuidar também em enfatizar o lado financeiro acima das emoções. São vaidosos.
Gêmeos
Para Mulher
Essa Lua para um horóscopo feminino envolve a mulher em projetos intelectuais uma vez que Mercúrio regente de Gêmeos é tão engenhoso para vendas, comunicações em geral e conhecimentos diversos. A mulher que tem Lua em Gêmeos admira uma mente sagaz tanto quanto a sua o é, suas emoções são regidas pela mente, o que vale dizer que há dificuldade para os assuntos do coração, pois temem ser exageradas em suas demonstrações afetivas. O Ideal para as mulheres com a Lua em Gêmeos é colocar por vezes o coração acima da razão e procurarem ser mais caseiras adotando prazeres mais aconchegantes e íntimos do que divertido e social.
Para Homem
A Lua em Gêmeos em um horóscopo masculino envolve a analise das emoções, o que em excesso pode obstruir o canal afetivo. Muitos homens procuram o ideal amoroso quando sob a regência lunar em Gêmeos, uma vez que a Lua em signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário), tendem ao idealismo, a dica para esses homens é procurar ter mais acesso a sua porção feminina, reconhecendo melhor suas emoções sem medo, essa Lua provoca dispersão e por isso é bom exercícios de concentração e disposição para descobrirem seus atributos caseiros e deixarem aflorar o lado de cuidar de alguém, uma vez que esta Lua tende a deixá-los meio infantis sempre desejando mimos e agrados.
Câncer
Para Mulher
A Lua rege o signo de Câncer por isso aqui a Lua adquire sua força total e também sua tendência maior as emoções plenas e totais, claro que isso leva as mulheres com essa posição lunar a tendências maternais bastante acentuadas. A feminilidade aqui é natural e espontânea, levando as mulheres com essa posição lunar a sentirem suas emoções a flor da pele, o que pode por vezes colocá-las em posição de defesa com seus sentimentos.

Basta abrir a torneira das possibilidades para poderem encontrar o caminho da força yin, onde doçura, receptividade, ternura e nutrição são sentimentos disponíveis e positivos para quem deseja manifestar sua Lua.
Para Homem
Está Lua em um horóscopo masculino, possibilita uma real afinidade com os sentimentos femininos, desde que o homem que nasce com está posição lunar permita a si mesmo uma exploração de suas emoções. Pode existir um senso de vulnerabilidade profunda que iniba a força emocional desta Lua, muitas vezes acarretando em um humor instável e tendências a bloquear sua natureza sensível. O Homem que aceita a sensibilidade desta Lua certamente terá acesso ao mundo feminino, como também a harmonizar-se com sua porção yin, dotando assim este homem com possibilidades emocionais e familiares acentuadamente confiáveis.
Leão
Para Mulher
Esta posição Lunar dota a mulher que nasce com está posição em um Mapa Natal, de uma sensualidade e feminilidade natas, mas sua força está mais na sedução do que propriamente na nutrição, fator essencial da porção yin.

Por ser uma Lua positiva, está mulher tem necessidade de romantismo e tem muita vaidade. Quando bloqueada esta vibração, sua tendência em primeiro lugar é o de desligar-se de sua aparência. Está posição pede mais tempo e disposição para aqueles que precisam de cuidados e afeto. Não enfatizar tanto suas necessidades emocionais em prol dos outros é a pedida para essa Lua.
Para Homem
Nesta posição a Lua em Leão desenvolve criatividade forte e necessidade de reconhecimento, acentua a desenvolver generosidade, mas também, atua com propensão a individualidade. É uma Lua que favorece o cuidar de si mesmo e também a acolher com calor a chegada de filhos. O Homem com está posição lunar deve tentar abrir espaço para as emoções, procurando entender sua parceira de forma mais emocional do que racional, deve também procurar ser sincero sobre o que acontece dentro dele. O Exercício para este homem é o de entender que cada um sente as coisas a sua maneira e possibilidades e não como ele gostaria.
Virgem
Para Mulher
Esta Lua em um Mapa feminino ajuda a manter a energia yin. O signo de Virgem nutre e tem por base levar bem estar para todos que quer bem, a Lua em Virgem além de proporcionar muita sensibilidade para detalhes que satisfaçam o outro, também é servil ao extremo, ajuda a trazer a feminilidade à tona, a mulher com está posição Lunar tem muito prazer em se arrumar e de trazer para o lar cuidados especiais que estimulem aconchego e praticidade. Mulheres com essa Lua tem facilidade para assumirem sua porção feminina ou yin. Podem aproveitar para fazerem cursos de massagem, culinária e artesanato, há tendências positivas de êxito.
Para Homem
Esta Lua indica um caminho mais sensível, homens com a Lua em Virgem costumam ser ordeiros e cuidadosos com suas coisas. Gostam de se sentir necessários, são ótimos massagistas, cozinheiros e conselheiros, dedicados, procuram ajudar sempre que o requisitam, mas quase sempre procuram racionalizar as emoções com medo de tornarem-se vulneráveis, principalmente se tiverem o SOL em signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário). Um bom exercício para está posição Lunar é o de deixarem fluir as emoções sem preocuparem-se com a analise das mesmas.
Libra
Esta Lua apesar de bastante feminina, é bastante racional também, normalmente mulheres com está posição Lunar gostam de se arrumar enfatizando o visual, são pessoas delicadas, gentis e diplomáticas. Gostam de mostrar seu ponto de vista explorando com facilidade a comunicação, normalmente está posição Lunar enfatiza a análise das emoções, para que somente após o entendimento do que está sentido passe para a ação. A mulher com a Lua em Libra sabe de forma doce e amorosa estabelecer a ligação com sua porção yin.
Para Homem
Está posição Lunar em um mapa de Homem, indica uma sensibilidade profunda, e uma ligação com a criatividade e a arte. Estes Homens apreciam a beleza, feminilidade e diplomacia em uma mulher, e procuram também eles, revestirem-se dessas qualidades. São vaidosos e românticos. Homens com o SOL em signos do elemento AR (Gêmeos, Libra e Aquário) e TERRA (Touro, Virgem e Capricórnio) ou com Vênus em Aquário, podem tender a excesso de racionalização emocional. Para estes homens o sentimentalismo está presente, mas nem sempre as emoções, procurar a profundidade de sua natureza emocional é positivo.
Escorpião
Para Homem
Esta Lua embora tenha alma feminina, tem um lado obscuro bastante acentuado, homens muito machistas tendem a sentirem-se por demais vulneráveis com está posição Lunar, podendo então acentuar a agressividade e racionalidade, impedindo através do controle rígido das emoções expressar seus sentimentos e desejos. Caso o Homem com esta posição Lunar esteja mais aberto em sua porção Yin então poderemos ver um curador em ação com muita sensibilidade e força afetiva. A dica está no autoconhecimento, pois somente na busca sincera de si mesmo encontrarão Paz.
Para Mulher
A mulher com está posição Lunar tende a ser bastante feminina e sedutora, são mulheres preocupadas com a realização profissional, são dinâmicas e com tendências a liderança mesmo que discreta. São nutridoras por natureza, normalmente se casam e procuram ter filhos. São amantes dedicadas, contudo, não gostam de ser manipuladas por seus parceiros. Por vezes precisam relaxar no comando e deixar que os outros indiquem o caminho. Está posição Lunar, traz força e perseverança para atingir objetivos principalmente os afetivos.
Sagitário
Para Mulher
Com está posição Lunar a mulher tem que se esforçar para trazer sua porção yin á tona, pois tende a ser bastante aventureira e pouco á vontade com as obrigações caseiras preferindo estar na rua, fazendo esportes, trabalhando e divertindo-se. Caso tenha um Sol em signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes), pode sentir-se melhor no papel de Dona de casa.

Deve prestar atenção em quando está exagerando as atividades que não envolvam o lar e a família, procurando prove-los com sua atenção, carinho e afeto.
Para Homem
Homens com está posição Lunar gostam muito de aventuras e são bastante filosóficos, inclui-se aí uma necessidade de estudar vários temas de seu interesse.

Como gostam muito de conversar, são ótimos locutores e adoram entreter várias pessoas em sua comunicação, como são muito ligados aos estímulos externos, muitas vezes perdem o referencial do que sentem, sendo pouco profundos em suas emoções, mesmo sem o perceber. Devem procurar o autoconhecimento e não só o conhecimento para que no mergulho em seu próprio “Eu” encontrem sua porção yin.
Capricórnio
Para Mulher
Esta posição lunar requer alguns cuidados, Capricórnio é um signo muito rígido e quando a Lua aporta aqui, pode existir muita resistência emocional. As mulheres com está posição Lunar podem ter vivido em sua infância um regime meio duro, ou ter tido um Pai mais rígido, manifestando dificuldade de relaxar o controle e aproveitar os prazeres da vida.

Mulheres com está posição Lunar devem ser mais sinceras e transparentes em suas emoções liberando seu lado carente e afetivo. Deve-se cuidar em não racionalizar os sentimentos. São bastante provedoras.
Para Homem
Homens com está posição Lunar tendem a exagerar na rigidez emocional ocasionando muitas vezes uma seriedade com a vida e uma falta de alegria espontânea que ocasiona em um temperamento arredio e distante. Estes homens devem procurar em seu passado os motivos para não afrouxarem as rédeas da emoção, a fim de se conhecendo poderem desfrutar da afetividade. A porção yin aqui aparece na forma de provedor e sustentador, muitas vezes também, sendo aquele que encontra sempre tempo para ajudar e organizar os problemas alheios.
Aquário
Para Mulher
Quando a Lua está no signo de Aquário, a tendência básica, é a de racionalizar as emoções, está Lua confere gosto por amigos e social e em estar visualmente e intelectualmente conectado com o mundo, desta forma mulheres com esse padrão Lunar, muitas vezes ressentem-se das obrigações do lar e família, podendo negligenciar esses setores em suas vidas. Está é uma posição Lunar que requer vontade para exercitar o lado mãe e nutridora, embora adore prestar ajuda , prefere dar o auxílio aqueles a quem não dependam dela. Está Lua para ser bem tratada, precisa reconhecer suas necessidades emocionais, sem medo de amar e ter sentimentos mais fortes, caso contrário poderá enfatizar somente amizades.
Para Homem
O Homem que nasce com esta posição Lunar poderá recusar reconhecer suas emoções mais profundas, evitando falar intimamente de si mesmo e sufocando seu lado mais carinhoso e amoroso em prol da análise objetiva dos fatos que vive. É preciso que o homem que nasce com está posição planetária descubra sua capacidade emocional sem barreiras se quiser viver o lado mágico da vida, procurando relacionar-se de forma mais intensa e menos distante com a parceira. A ajuda a amigos e trabalhos que envolvam o coletivo, traz satisfação para quem tem esse padrão lunar.
Peixes
Para Mulher
A tendência desta Lua é dar a sensação de insegurança e vulnerabilidade psíquica o que traduzindo pode trazer inadequação emocional para a mulher com está posição Planetária.

Como as sensações vibram a flor da pele, aqui é preciso fazer um esforço consciente para analisar os fatos e emoções, a mulher com está posição lunar sabe seduzir e nutrir basta que deixe a condição passiva de esperar que as coisas aconteçam.

A porção yin aqui é forte e pode ser expressa desde que exista a vontade para isso. Está posição exige reflexão e meditação sempre que possível. As mulheres com está Lua são românticas e amorosas.
Para Homem
Homens com está posição Lunar tem sensibilidade para a arte e criatividade, bastante poéticos e imaginativos, gostam de usufruir do poder da imaginação, sensíveis ao excesso podem camuflar sentimentos por medo de parecerem muito vulneráveis. Como está Lua dota de capacidade de sentir como os outros se sentem, podem não perceber quais suas reais necessidades e emoções ao confundirem-se com os “outros”.

Gostam de nutrir e servir e não devem endurecer ou racionalizar de forma intensa as emoções para não deixarem suas emoções e sentimentos sufocados e sem expressão.

Serena Salgado
___________________________________________
A Grande Energia Estelar
(Saiba mais sobre esse Alinhamento)
Veja onde esse magnífico alinhamento Planetário raro entre Sol e Vênus estarão em seu mapa e ative essa energia procure fazer os exercícios entre hoje e amanhã com no máximo 1 semana para a frente do dia de hoje 05 de junho.
Alinhamento em gêmeos casa-1
Ativando especialmente a força de ser, e de viver com asas, descobrindo novos valores, e pessoas que possam compartilhar dessa nova energia, a descoberta fica por conta de um olhar mais envolvente para consigo mesmo, um se amar sem fronteira, trazendo simpatia, empatia e magnetismo que será visto através das janelas da alma, os olhos, sua força pessoal estará brilhante. “Peça e serás atendido”.

Procure ativar sua energia interna, medite sobre si mesmo e o que
deseja mudar em você,( coloque aí aspectos internos e externos ).
Exemplo-Interno
“Desejo ser uma pessoa mais firme e segura em minhas ações”.
Exemplo-Externo
“Desejo perder peso e trabalhar melhor meus músculos”
Procure a conexão da Luz espiritual desses planetas e medite.
Alinhamento Planetário em Gêmeos casa-2
Você recebe uma vibração especial em sua vida material podendo escolher vários projetos que tem, para deixar que a força da atração do Universo traga para você esse bem maior, o Sol trará uma luminosidade aos seu projetos e interesses, e Vênus parcerias e prosperidade. Lembre sempre que ao receber deve doar também, essa força Planetária pede ações caridosas.
Ativação:
Medite sobre o que pode trazer segurança e bem estar a sua vida material e a das pessoas próximas

Coloque você e o seus, em um circulo envolvente de luz Dourada e rosada, e amplie essa luz a partir do chacra do coração, veja essa energia fluindo do coração de todos, pense no que deseja concretizar em sua vida, colocando dentro desse círculo de luz.

Agora envolva o Planta Terra e toda a Humanidade nessa Luz radiante que expande para todos os lados. Agradeça!
Alinhamento Planetário-Casa-03
Essa casa recebe as benéficas vibrações Vênus/Sol, ativando seus interesses intelectuais e o levando a ser um mensageiro de luz para as pessoas e planeta, é hora de procurar contato, se escrever, de conversar, ensinar, ler e estudar, manifeste somente palavras conciliadoras e positivas, já que a ativação Sol/Vênus pede ligação com tudo o que é luz.
Ativação:
Programe frase no presente que envolvam suas aspirações mais importantes.
Exemplo:
"Sou feliz no campo amoroso, tenho um companheiro Amoroso e somos muito felizes juntos”

Fale pelo menos em ciclos de 21 vezes repetindo essa frase para ativar essa energia Celeste durante todo o dia de hoje e dia 06.
Projete também, uma frase para o Planeta e ou Humanidade.
Alinhamento Planetário Casa-04
A energia amorosa de Vênus e o Sol podem trazer uma vibração muito especial para sua vida doméstica levando você a enxergar o lar e família com olhos amorosos, essa vibração pede mudanças em móveis, e ambientes, mude a vibração de sua casa, colocando flores, plantas novas, incensando o lar, e fazendo mantras e orações nos cômodos, você recebe bênçãos para a área familiar.
Ativação:
Mude algo que não esteja bem, seja um comportamento, ação, pensamento ou sentimento relacionado á alguém de sua família, ou ainda em relação a seu lar, procure reconhecer o padrão que traz distúrbios e mágoas, se foi afetado por infância complicada e tem ou teve relações complexas com Pais, deve fazer a oração do perdão e manter relações mais saudáveis. Medite em prol de famílias unidas e saudáveis em todo planeta terra.
Alinhamento Planetário Casa-05
Essa vibração Planetária traz vibrações muito especiais para sua vida amorosa e também, para adquirir confiança em si mesmo, você poderá concretizar certos sonhos se colocar seus talentos e potencias a serviço da vida.

Pense em algo que gostaria muito de criar, e seja co-criador com Deus, faça uma obra de arte, um arranjo de flor, um crochê, bordado, pintura, desenho, costura, artesanato, ou qualquer coisa que traga seu lado criativo à tona, esse exercício o colocará em sintonia com Vênus e o Sol, no dia de hoje e próximos, avance na confiança em si mesmo.
Ativação:
Sente-se em um lugar confortável, e medite sobre a vida imaginando tudo o que deseja construir e solidificar, sempre para o bem de todos, imagine uma luz dourada saindo de seu centro cardíaco, que vai aos poucos ficando mais forte, envolvendo-o amplamente e que vai se espalhando a seu redor e ampliando cada vez mais cobrindo o mundo nessa luz. Agradeça os pedidos já atendidos.
Alinhamento Planetário casa-06
Você recebe as vibrações Sol/Vênus em seu cotidiano, então deve perceber que tudo ficará mais fácil para fazer, sua capacidade de raciocínio lógico, e clareza mental de expandem, e você fica mais vitalizado e otimizado realizando trabalhos com facilidade e cumprindo–os com rapidez, deve receber vários tipos de ajuda, e fazer parcerias importantes. A saúde recebe boas vibrações, iniciar novas propostas para ter mais qualidade de vida é possível nesse momento.
Ativação:
Pense em um dia de cada vez, e procure ver que qualidades deseja para ter dias ensolarados e positivos, na qualidade de vida, programe-se para atingir esses objetivos, escreva sobre esses objetivos e como pode chegar a eles, programe também, mais saúde e disposição. Você deve mentalizar seu trabalho recebendo as boas vibrações de Vênus e o Sol, pois terá boas chances de progresso.
Alinhamento Casa-07
Você recebe as boas vibrações do Sol e Vênus na casa dos relacionamentos, a área afetada será a de seu casamento ou relação em andamento, e se estiver só, a oportunidade de resolver padrões que impeçam você de ser feliz no amor, chegou, deve estar aberto para mudar e ativar luz nessa área de sua vida.
Ativação:
Procure fazer algo diferente com seu par, algo que traga ao mesmo tempo muita alegria e diversão, como também, algo que traga romantismo, uma onde de mais afeto, carinho e cuidados entre vocês, busque o amor incondicional evite ver o que não seja bom, realce as qualidades do parceiro e relação.

Se estiver só, peça a Deusa do Amor, Vênus que abençoe você para o encontro de seu parceiro (a) ideal, imagine sem dar expressão e características físicas á essa pessoa, ela chegando até você, imagine um círculo de luz envolvendo-os e agradeça esse encontro.
Alinhamento Casa-08
Essa ativação Planetária traz as bênçãos para o encontro consigo mesmo, o auto conhecimento deve ser explorado , procure aprofundar-se em conhecer a si mesmo, tal qual o enigma da esfinge “Decifra-me ou Devoro-te“, você deve mergulhar em si mesmo, reconhecendo o que o leva a situações caóticas, frustrações e dificuldades, essa vibração pode levá-lo a atingir níveis de cura profundos, onde as áreas obscuras podem ver a luz.
Ativação:
Reserve um tempo durante 1 semana para meditar.

Respire pausadamente e entre em contato com Seu Eu Superior, peça a companhia de seu anjo nessa jornada e procure desenvolver atitudes novas e positivas perante a vida.

Ouça a voz interna e faça uma conexão com Deus.
Aproveite para ativar luz para todo o planeta Terra.
Alinhamento na Casa-9
Essa vibração celeste Vênus/Sol, traz uma iluminação especial para você nessa área trazendo a possibilidade de romper com limites e travas e dando-lhe a oportunidade de abrir suas asas, para ir além do que pensava poder, esse é um momento mágico onde poderá receber revelações, e também, convites para novas propostas com a vida. Amplie seus horizontes.
Ativação:
Procure enxergar um horizonte, seja através de uma janela de um andar de prédio mais alto, em um local para observar pôr de Sol, ( como a praça do pôr do sol ), ou ainda se tiver a oportunidade de viajar e observar o horizonte através de uma estrada. Procure enxergar a vida sem limites, perceba que pode ir além, que a vida é expansão como o universo.
Alinhamento Planetário Casa-10
A vibração Sol/Vênus na casa 10 é maravilhosa para expandir seu caminho profissional ativando as possibilidades de sucesso na área, você terá chances de conquistar cargas melhores e de obter promoções, convites, e expandir seus negócios, parcerias podem surgir e se caso não saiba o que quer, agora é o momento para ter revelações de seu caminho profissional.
Ativação:
Procure desenhar ou fazer uma colagem, do que deseja conquistar em seu caminho profissional, decore essa montagem, com brilhos e muita criatividade, procure durante 21 dias seguidos, olhar esse quadro feito por você mentalizando seu sucesso profissional envie boas vibrações a toadas as pessoas que podem ajudá-lo nessa jornada ou que já tenham ajudado você antes. Agradeça.
Alinhamento Planetário Casa–11
Esse Alinhamento ocorrerá no setor em que poderá sentir as boas vibrações de seus mestres e professores maiores, estes podem estar encarnados e desencarnados, deve prestar atenção em como receberá essas vibrações, deve também, ter sonhos e revelações de seu futuro, e poderá criar estratégias para chegar onde deseja, planeje-se. Os amigos estarão atuando a seu favor, bela época para o social.
Ativação:
Faça uma lista dos projetos de futuro e medite uns minutos pensando nessa lista e ativando luz a cada item.

Procure fazer um trabalho em prol de uma comunidade, pessoa, ou situação onde sua generosidade e solidariedade serão bem vindas.
Alinhamento Planetário–Casa 12
Esse alinhamento será ativado envolvendo–o em seu inconsciente, trazendo luz, para o que estava obscuro, pode receber uma bênção em forma de clareza de algum assunto que vem aborrecendo e trazendo dor e sofrimento, e a força luminosa de Sol/Vênus curar esse carma, poderá sentir que um ciclo difícil está terminando, e que uma nova energia e caminho está começando para você. Deixe essa força brilhar.
Ativação:
Essa energia Planetária poderá ser melhor sentida e trazer para você muitos benefícios se buscar apoios em orações, procure fazer rituais, ir a um templo orar, procurar a natureza para meditar e tudo o que favorece seu campo espiritual para poder aumentar a força luminosa celeste que o ajudará a romper com o que não é mais para você e libertá-lo.
(Medite e ore também para todos os trabalhadores da luz e humanidade)
___________________________________________
Astrologia e o Amor
Sempre que podemos entender um pouco nosso parceiro, uma ponte de harmonia se faz e podemos com isso clarear horizontes.

A Astrologia há milênios mostra que podemos nos relacionar melhor quando nos dispomos a perceber a singularidade que existe em cada ser que encontramos em nosso caminho.

Assim como você que tem seu jeito único e especial de amar, seu parceiro também procure estabelecer um contato com o “EU” dele, de forma positiva e compreensiva, desta forma relacionamentos se solidificam. Aqui vão algumas dicas para você que quer saber mais sobre o amor e os signos.
Áries
Ariano são afoitos e não gostam de perder tempo fazendo uma corte demorada, mas gostam de fazer alguns gestos cheios de nobreza antes de iniciarem uma relação, por isto é comum vê-los empenhados em descobrir o que te faz bem ou do que gosta e com sua marca trazerem para a conquista um romantismo do tempo em que os cavaleiros faziam a corte para suas damas. Se você gosta de gestos cheios de paixão e de envolver-se sem ter o chão super. Seguro, então um Ariano pode ensinar-lhe o quanto a conquista pode ser estimulante, mas cuidado apesar de todo esse fogo um compromisso pode levar algum tempo. Se de repente as chamas esfriarem, nesta hora não adianta chorar, pense o que pode fazer para provocar o interesse dele (a) novamente homens e mulheres arianos adoram desafios.
Touro
Super conservadores, os Taurinos gostam de ir descobrindo passo-a-passo o amor. Gestos cheios de ansiedade somente quando tudo já está bem claro e mesmo assim eles não vão querer demonstrar essa aflição a menos que você já tenha deixado claro seu interesse. Taurinos são românticos e apesar de serem do elemento terra, portanto bem práticos, adoram estar se relacionando, dificilmente você os verá sozinhos. Se estiver envolvido com alguém deste signo dê-lhe segurança e certezas, pois é assim que eles funcionam, “É melhor pegar um peixe na mão do que dois voando”, entendeu? Vênus rege este signo e é preciso estar atento à beleza também, procure usar roupas elegantes e nada de desleixo, adoram perfumes e tudo o que aguce os sentidos. São sensuais e amorosos.
Gêmeos
Este é um signo que se envolve antes com as ideias, portanto com a cabeça e depois com o coração e corpo. Converse com ele, e o escute muito Geminianos adoram conversar e precisam ser ouvidos, estímulos mentais são muito bons para iniciar um romance, mas sempre é bom apelar para as emoções se quiser um compromisso sério. Seja claro (a) em suas declarações com uma boa dose de amor, mas sem exageros, todos os signos ligados ao elemento AR, (Gêmeos, Libra e Aquário) ficam meio sem graça e sem ação quando confrontados com os sentimentos, mas na verdade eles adoram receber estas declarações.
Câncer
É um signo do elemento água, portanto emotivos, para estar com um Canceriano é preciso entender que a intimidade é que abrirá espaço para o amor. Antes de mais nada torne-se uma pessoa cúmplice, dedicada e amorosa, e também não esqueça de lhe dar segurança e se você não é capaz disto pode fazer muito mal a este signo. Muito intuitivos perceberão suas intenções mesmo que você não as declare, mas como todos os signos de água o romantismo e o lado lúdico tem de estar presente. Procure ser bastante claro e poético uma receita infalível para conquistar um Canceriano.
Leão
Leoninos adoram o romance, e de preferência que seja cheio de paixão. Este signo é regido pelo grande luminar O Sol, e para Leão é tudo ou nada. Exagerados, gostam de grandes gestos e gostam de um relacionamento que seja alegre e cheio de vitalidade. Se você é uma pessoa que adora ficar em casa e tem preguiça para sair e se divertir, não aguentara o pique deste grande felino. Leão gosta de festa, sedução e de grandes declarações recheadas de bom humor e paixão. São amorosos, generosos e com um temperamento difícil de lidar. Não abuse de sua paciência.
Virgem
Quem adora ser cuidado e paparicado, então deve tentar este signo, um Virginiano quando ama, zela pelo seu amor. Cuidados especiais é o que eles gostam de ofertar, lembre-se signos ligados ao elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são práticos quando amam, assim, espere gestos úteis. Comprar coisas pra você, fazer chazinhos para que Durma bem, uma massagem antiestresse entre outras coisas, faz o gênero deste signo gentil, amoroso e sedutor. Virgem gosta de carinho em grandes doses e também de ser cuidado. Precisam de alguém que realmente esteja interessado neles. São bastante mentais e curiosos.
Libra
Pessoas deste signo precisam desabrochar através do amor, amáveis, os Librianos têm muita dificuldade para dizer não, assim podem confundir você quanto ao tipo de relacionamento que desejam, o importante é ser claro e no momento certo questionar o que querem da relação. Muito simpáticos e diplomatas procure se quiser relacionar-se com um Libriano ser gentil e harmônico, detesta brigas e tudo o que seja desequilibra dor. Para conquistá-los grandes doses de afeto, ponderação e use sempre de justiça com eles. Demonstre seu amor com muito carinho, presentes, cartas de amor e tudo o que um grande romance exige, eles precisam disso. Para Libra o amor é super importante, se você for muito prático e achar que fazendo coisas para ele basta, enganam-se Librianos precisam de romance.
Escorpião
Esta aí um signo que quer paixão e envolvimento total no amor. Escorpiões gostam de amores seguros e sólidos porque quando estão amando eles investem muito na relação, não gostam de nada casual, contudo até que a relação torne-se um compromisso você precisa saber onde está pisando. Escorpianos são muito desconfiados, ciumentos e possessivos e para amá-los é preciso entender esta faceta. Quando desconfiam de algo ou sentem ciúmes ou quando estão inseguros podem tornar-se um pouco cruéis. Signos muito independentes geralmente não conseguem conviver com eles. Muito sedutores e misteriosos, adoram amar e ser amados.
Sagitário
Eis aí um signo que gosta de se envolver de forma alegre e descompromissada. Para um Sagitariano o importante é ter muita emoção, aventuras, diversão e paixão em uma relação. Vá devagar com ele (a), em primeiro lugar, mostre seu lado mais agradável, porque Sagitarianos não gostam de pesos e demonstrações cheias de emoções logo de cara. Converse bastante, troque ideias de todo tipo e seja também um pouco filósofo, seja descontraído e bastante espontâneo. Se quiser um compromisso mais sério no momento que achar certo, procure ser claro sobre o que deseja, pois normalmente Sagitarianos são francos e admiram esta virtude.
Capricórnio
Signo regido pelo elemento terra, Capricorniano tem algumas amarras que não permitem que ele vá para o amor de forma espontânea. É preciso de tempo e confiança para que eles abram seu coração. Segurança e estabilidade são o que procuram em uma relação, mas não se deixe levar por sua cara de sério porque todo Capricorniano que se preza tem necessidade de romance e de carinhos, podem não ser muito demonstrativos, mas com certeza gostam de afeto e apreciam cuidados. São bastante sedutores e adoram toques.
Aquário
Este é um signo que não sabe muito bem demonstrar a afetividade, e você pode confundir-se porque eles são bastante atenciosos com todas as pessoas que conhecem desta forma, é possível que não fique claro seu interesse por você. Não desanime Aquário quase sempre confunde amizade com amor, tenha paciência e continue regando nesse jardim. Muito mentais, é preciso estimular as emoções para obter respostas mais claras. Muito fiéis, quando se relacionam são muito curiosos e amáveis. Por vezes Aquário demonstra uma frieza que pode assustar o par, mas esse comportamento quase sempre é sinal de insegurança, seja compreensivo e amoroso.
Peixes
Este é um signo lúdico que gosta de movimento e surpresas no amor. Procure estimular o romance com sons, cores, presentes, e diversões, mas o principal e dar-lhe muito carinho, afeto e palavras gentis e amorosas. Este signo pode ser extremamente comprometido ou do tipo que escapa das mãos como um “Peixe, mas o importante é reconhecer que Peixes precisa se relacionar. Adoram cuidar e fazem o possível e o impossível na relação quando estão apaixonados. Muito emotivos deve-se ter cuidado para não magoá-los e também estar preparado para as cobranças que podem surgir. Signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes) são possessivos.

Serena Salgado
_______________________________________________________
“A Paz Invadindo meu coração...”
Corremos atrás de muitas coisas em nossas vidas. Dinheiro, amor, objetos... Mas, se não tivermos Paz no coração nada do que conquistarmos terá sabor e será bem aproveitado. Na época atual com tanta correria, estresse e violência, a Paz é artigo de luxo e deve ser cultuada em todos os momentos possíveis. Faça um pacto com a Paz!!!1-Natureza Com tanta correria, compromissos e o estresse à tona... É bastante comum a irritação por nada e por tudo aparecer

A irritação nos leva a brigar, que nos leva a falta de sossego.Nestas horas, procure um parque e integre-se a natureza, caminhe, abrace árvores e aquiete seu espírito com o canto dos pássaros que mesmo em meio às maiores tempestades, encontra um meio pacífico para continuar...!

2-Conte... 1,2,3....Sempre que estiver para brigar, que sentir o coração bater mais alto e a sensação de explosão chegar! Conte até 3 e respire, deixe seu diafragma encher-se de ar, e suavemente inspire luz e expire as tensões e raivas, se fizer isto por uns 5 minutos perceberá que a raiva vai passar.

3-Meditação...Quem já não ouviu falar no desejoso estado do “Nirvana” (ou iluminação), que algumas pessoas conseguem atingir meditando.Claro que você não precisa chegar a ele, para conseguir sentir a Paz, contudo, meditar acalma e nos faz entrar em contato direto com o Divino que está em nós, impedindo por conseqüência, estados perturbados e negativos.

4-Os três macacos...Você conhece aquele provérbio Chinês, dos três macaquinhos que representam o – “Não ouço, não falo, não vejo”. Assim devemos nos comportar diante dos fatos de violência e horror que entram em nossas casas todos os dias através dos jornais, revistas, televisão e Internet.

Procure não ler e, ouvir ou assistir este tipo de notícias ou filmes, mas caso seja impossível, não fique comentando após, mantenha-se em uma boa vibração e não entre na egrégora coletiva da violência.

5-Use Branco O branco é a cor ideal por sua vibração, para atrairmos a Paz, use e abuse da cor branca. Desde roupas, até toalhas de banho, lençóis, paredes,... Use a sua criatividade, procure distribuir a cor da Paz em sua vida.

6-Coloque a Paz em seu ambiente...Em ambientes de trabalho ou lar, é imprescindível colocarmos objetos que nos levem á um estado pacífico. Quadros de natureza são sempre bem vindos, (por de sol, mar, lagos, pássaros, etc.). Porta retratos, com fotos dos familiares, mestres, pombas brancas e anjos, também auxiliam na obtenção da Paz.

7-Orar sempre...É super importante orarmos antes que as coisas fiquem mais complicadas. Quantas vezes não sentimos a atmosfera ao nosso redor tensa ou conflitos pipocando ao nosso lado?Nestes momentos, o mais importante é começarmos a conexão com o Divino antes que tudo fique pior, a vida sempre dá mensagens e avisos e devemos segui-los se quisermos manter o equilíbrio.

8-Exercícios... Por vezes, não conseguimos evitar que a raiva nos domine, nesta hora, talvez seja melhor, torcer uma toalha de banho, ou quebrar um copo (com toda a segurança), colocando o sentimento negativo naquele objeto, isto normalmente acalma, depois, visualize a chama violeta limpando toda a cena e sentimentos que você possa ter emanado com este exercício.

9-Mais exercício...Exercite-se, caminhadas são muito positivas principalmente se forem feitas em lugares calmos e arborizados.Você pode utilizar também, algo mais de impacto, como lutas marciais, boxe e outros. Caso você seja uma pessoa com tendências agressiva, libere sua energia neste tipo de exercício físico.

10-Música...A música relaxa e acalma. Quando seus sentimentos negativos estiverem a ponto de estourar, coloque uma música suave, dê preferência a CDs de música com temas de pássaros, chuva e natureza. Fique em uma posição o mais relaxada possível e respire, imaginando-se em um lugar lindo e com exuberante natureza. Deixe a música entrar em seu coração e aliviar suas emoções.

11-Não aceite provocações... É fundamental não cedermos às provocações que venham das mais variadas fontes exteriores, (Trânsito, rua, família... etc.). Quando perceber que o externo está lhe chamando para a briga e desentendimentos, reflita: “-Será que vale a pena estressar-me por isto?”. Respire e continue o que estava fazendo. Com certeza está indagação lhe mostrará que o que está acontecendo é sem importância mediante o panorama da vida.

Olho por olho–e o mundo inteiro será cego. (Mahatma Gandhi)

____________________________________________________________________
Eu sempre acreditei em milagres...

Eu sempre acreditei em milagres, que os anjos estão entre nós tendo a capacidade de trazer tudo o que precisamos, tudo.

E o que mais queremos...amor, paz, sabedoria...saúde, bem estar ...prosperidade. Esses atributos que são a paraíso na terra.

Eu vejo através da força angelical que tudo permeia, e sei que esses augustos seres de luz, estão sempre prontos para se desdobrar em busca de felicidade para nós, afinal os anjos vivem 24 horas do dia, em êxtase Divino, em Unidade de luz e para eles deve ser bem difícil nos ver, tão sem rumo, esperança, para não dizer de tudo o que vem ocorrendo em nosso mundo, deve ser horrível para eles enfrentarem o lado negro da humanidade, mas ...bravos e resistentes no amor, lá vão eles aos Hospitais para curar, consolar as pessoas aflitas, dar amor aos carentes, o pão aos descamisados, a luz para os enfermos da alma...sim, são eles, os anjos que entram em nossas vidas todos os dias, querendo nos fazer ver, enxergar, compartilhar da luz de Deus, eles nos chacoalham, dizendo...” Hei, você não está vendo que a vida é bem mais do que isso”...”Olaaaaá ... vou te dizer algo que é real, ainda que você não concorde, ou não perceba, você também, é Deus, e pode mudar toda sua vida...”

É eles são assim, adoram, a alegria, a música, as flores, e pássaros,borboletas, fragrâncias suaves, tudo que engrandece o ser Humano e estão sempre nos visitando, mas é difícil a gente abrir a porta...porque ...a maioria de nós não acredita muito em anjos, parece contos infantil...parece que é ilusão... Mas eles continuam junto a você mesmo quando você não crê, não ouve, não os sente, não os deixa participar...eles estão com você.

Minha proposta hoje é que você deixe-os entrar em sua vida no inicio do ano, abra a porta para seu anjo de guarda, para os anjos de Deus entrarem, 2010 foi um ano muito confuso e sofrido para muita gente, e 2011 prometa uma vibração melhor, então, aproveite para deixar os anjos entrarem junto, fazendo a maior festa, tocando as trombetas de uma nova fase, com as mãos cheias de luz, jorrando prosperidade, abundância, alegria, amor...saúde e a espargir cada vez que voam, com suas asas, o pó mágico dos milagres de Deus, acredite eles promovem milagres, mas a chave para que esses milagres aconteçam depende de você... ah... você quer o código né... ok, eu vou compartilhar com você até porque é assim que as coisas de Deus funcionam, compartilhando dando, se doando...o código para que nesse Ano Novo de 2011 os anjos abençoem sua vida e façam milagres, é você acreditar , mas acreditar de verdade que eles existem e que estão em sua vida transformando-a. Acredite mais em você e no seu parceiro divino!

FELIZ ANO NOVO!!! Feliz 2011!!!

Serena Salgado

*************************************************************************************
OBSESSÃO E INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS NEGATIVAS

É comum ouvirmos das pessoas afirmações do tipo:

"Estou com uma baita urucubaca", ou: "Acho que estou com um espírito obsessor" sempre que a vida não anda bem. Mas tirando de lado a irreverência das declarações, a verdade é que, muitas vezes, estamos presos por laços de energia negativa que não nos deixam fluir para a vida.

Pode ser um pensamento não muito amigável de alguém que não anda de bem com você, uma discussão de trabalho ou no trânsito, um trabalhinho com seu nome em uma esquina qualquer, ou, ainda um inimigo do passado que esteja deixando sua vida andar para trás.

Porém, o que a maioria de nós não gosta de pensar é que para cada ação existe uma reação; portanto, se você estiver sendo alvo de uma "energia braba" é porque está receptivo para esta frequência e, quer queira quer não, somente você poderá mudar isto.

Todos nós temos um campo magnético, também chamado de aura, mais ou menos forte, conforme a evolução de cada um, que atua como um protetor ou uma espécie de capa energética. Para nós, os chacras, que são aquelas rodas de energia que funcionam como um condutor de luz para reger todo o nosso corpo, são os primeiros a receber as cargas negativas.

Se estiver com uma baixa "imunidade espiritual", os seus chacras ou aquele ligado ao tipo de energia negativa que está recebendo acusará desequilíbrio, que, com o correr do tempo, poderá causar depressões, vampirismo, obsessões e doenças.

ESPÍRITOS NEGATIVOS E OBSESSORES
Com Allan Kardec aprendemos, através da doutrina espírita, que os espíritos estão em todas as partes, uma vez que, ao desencarnar (saída definitiva do espírito do corpo material, morte), eles irão para uma faixa astral onde melhor se afinem. Assim, alguns vão para colônias situadas em suas próprias cidades, outros em seus lugares de origem de outras vidas, outros, ainda, em casos mais raros, vão para dimensões superiores.

Há aqueles que vão parar nos umbrais, lembrando que o umbral está situado em uma faixa vibracional bem baixa e seria o ponto astral mais denso e próximo da Terra, onde os espíritos muito confusos ou envolvidos por densa negatividade se encontram. Existem várias faixas de vibração nos umbrais, variando o grau de intensidade negativa.

Os espíritos vagueiam também em nossa dimensão. Embora não os possamos ver com os olhos terrenos, é possível enxergá-los com os olhos espirituais; pessoas com o dom da clarividência (dom mediúnico de ver o extra físico) podem atestar isto. Francisco Cândido Xavier, considerado o baluarte do Espiritismo, tinha vários tipos de mediunidade, incluindo a clarividência.

Em vários momentos, deparou-se com espíritos "umbralinos", para tentá-lo e testá-lo. Mas graças à sua alta evolução espiritual, pode também, em muito mais vezes, observar espíritos de alta envergadura, como o do Dr. Bezerra de Menezes, Emanuel e outros.

Seguindo este raciocínio e a lei da reencarnação (retorno à vida corpórea), em estudos e experiências, Kardec observou que muitos dos desajustes vividos por pessoas comuns, em maior ou menor grau, envolviam uma associação espiritual negativa.

Algum espírito desajustado em sua realidade atual envolvia, com os seus pensamentos e energias, a pessoa para alguma finalidade egoísta e, por vezes, má, excetuando aqueles espíritos confusos e apegados aos laços terrenos, que precisavam apenas de um esclarecimento maior para poderem alçar voos mais altos em alguma colônia de tratamento.

A estes espíritos sombrios, com desejos negativos, deu-se o nome de espírito obsessor, uma vez que a palavra obsessão significa: "conduta que se impõem a uma pessoa atingida por uma ideia fixa; mania". Desta forma, fica fácil entender que estes espíritos obsessores estão possuídos por uma ideia fixa que pode estar ligada a uma vida pregressa, ou seja, um desafeto de vidas passadas, ou a um problema da vida atual.
O QUE FAZER?
Quem vive alguma influência deste tipo deve procurar um Centro Espírita qualificado para estes tipos de trabalho, também chamados de trabalho de desobsessão, para que estes espíritos possam ser esclarecidos do mal que estão fazendo não só à pessoa em questão como também a eles mesmos.O importante, no entanto, é entender que esta afinidade ocorreu porque a pessoa deu espaço para quer isto acontecesse, através de seus pensamentos negativos, atitudes, desejos desequilibrados ou outras espécies de aberturas.

A verdade é que estamos neste Planeta para aprender, o que nos coloca na posição de pessoas com desequilíbrios variados que podem, em algum momento de nossas vidas, atrair situações indesejadas que favoreçam a abertura para um espírito obsessor ligar-se. Neste caso, aconselha-se procurar ajuda espiritual qualificada, como também a reforma íntima, para que aja a cura real do problema e não só um afastamento temporário deste espírito.

CENTROS ESPÍRITAS
Nos Centros Espíritas, o orientador, que é uma pessoa qualificada para fazer este tipo de triagem, através de uma conversa com a pessoa, identificará, com a ajuda do plano espiritual, o melhor tratamento para ela.

Muitos são os casos de pessoas com influências leves espirituais (que não pode ser chamado de obsessão), uma vez que o espírito, ou os espíritos em questão, pode estar ligado à pessoa por motivos variados, como vibrarem em frequência similar, porque ambos estão tristes e deprimidos, por exemplo, u ainda, algum familiar desencarnado, que, por falta de esclarecimento espiritual, fica perturbando os entes queridos.

Depois desta avaliação, a pessoa receberá uma ficha com um tratamento necessário, que, na maioria das vezes, requer os conhecidos "passes" (vibrações de médiuns, com ligação ao plano espiritual, com imposição de mãos no assistido, para efeito de tratamento).

Convém lembrar que nos Centros Espíritas, para se fazer este tipo de trabalho, deve-se participar de reuniões, com temas evangélicos (Evangelho segundo o espiritismo, entre outras obras espíritas), como também reflexões de foro íntimo, para que o tratamento faça o efeito desejado.

Quem não pode com mandinga 
não carrega Patuá
A ignorância pode levar as pessoas procurar variados tipos de "trabalhos espirituais", os quais, ao invés de trazerem o bem trazem o mal, pois envolvem espíritos primitivos ou ignorantes para participarem de trocas que acabam por infringir a lei do livre-arbítrio.

Todos nós temos o livre-arbítrio, ou seja, Deus nos concede a liberdade de escolha, que não pode ser ignorada por pessoas que, com a necessidade de resolverem problemas, vão a determinados lugares que manipulam a vontade de espíritos inferiores com a finalidade de fazer com que aconteça o que a pessoa precisa. Por exemplo: Um homem desmancha o namoro e a mulher em questão vai a algum lugar para "devolver o amor perdido".

Nestes locais, normalmente é feito um trabalho para trazer de volta a pessoa amada "em tantos dias". É evidente que, ao fazer isto, a mulher estará aliando-se, junto com a pessoa que foi procurar, a espíritos não evoluídos, que, por trocas (perfume, pinga, velas etc.), fazem algum tipo de ação para que o homem volte para a mulher.

Nem sempre isto dá certo, porque depende da pessoa que se deseja envolver, que pode estar em faixa vibratória bem mais alta e com muita proteção espiritual. Mas, de qualquer forma, a lei do livre-arbítrio foi infringida e todos os envolvidos neste tipo de ação sofrerão consequências negativas ao seu tempo.

PENSAMENTOS E ATITUDES
Jesus deixou, em uma pequena frase, um ensinamento muito extenso: "Orai e vigiai". O que será que ele quis dizer? Vigiar o próximo ou a nós mesmos? É justamente aí que começa nossa responsabilidade perante o invisível, que pode nos causar o mal.

Nos dias que correm, com tantas mudanças planetárias a caminho e por consequência, tantos desequilíbrios climáticos, energéticos etc., precisamos, mais do que nunca, centrar nossa energia e então, o conselho atemporal do Mestre Jesus-"Orai e vigiai"-torna-se imprescindível!

Ao orarmos, nossa presença divina expande-se e canalizamos luz para nossa vida, aumentando, significativamente, a frequência que estávamos. A meditação também é indispensável para que ajustemos nossas energias no dia-a-dia.

VOCÊ É O CANAL
Acredite: você é o canal que libera o bem ou o mal de chegar em você. É preciso reconhecer que pensamentos e sentimentos negativos levam-nos a vibrar em baixa frequência, abrindo espaço para todo o tipo de influências negativas.

Fique esperto! Comece a perceber seus pensamentos. Será que você é do tipo que tem pensamentos positivos ou está sempre pensando negativo? Cultive boas ações, afirmações positivas, leia bons livros, faça cursos de autoconhecimento, vá a palestras espirituais e esotéricas, respire bastante quando seus sentimentos forem inadequados, ore muito...

E pode apostar que começará a ganhar a batalha entre o bem e o mal.A radiestesia, ciência que estuda as diferentes relações entre o meio ambiente e a saúde dos seres vivos, também pode lhe ajudar muito a descobrir focos de energia negativa.

RECEITINHAS BÁSICAS
Você pode se beneficiar de algumas receitinhas básicas para afastar o "vodu" quando ele aparece.
Sal grosso - Famoso no banho, ele não tem esta fama à-toa, e quando a situação se mostra complicada, este banho do pescoço aos pés pode fazer a diferença. A receita é simples: um punhado de sal grosso na água quente para ser jogado sobre o corpo após o banho convencional.

Turmalina preta - É uma pedra com grande alcance de proteção, quanto mais estrias esta pedra tiver, mais rápido captará a energia negativa de ambientes e pessoas. Utilize-a em cima de um móvel, escrivaninha, bolso, bolsa ou onde achar necessário.

ERVAS PARA BANHOS OU DEFUMAÇÃO
Algumas ervas têm propriedades específicas que combatem energias negativas; as mais apropriadas para se fazer um banhou defumação são: alecrim, arruda, sálvia e manjericão, entre outras.

CHAMA VIOLETA é a chama da purificação e transmutação. Se estivermos envolvidos por uma onda de energias negativas, através da luz desta chama, que mais propriamente desce à Terra aos sábados, cujo Mestre é Saint Germain, deve ser utilizada para fins de transformação e purificação quando sentimos a necessidade de eliminar energias nocivas.

Devemos usá-la visualizando-a (como uma chama ou em forma de uma espiral, limpando seu corpo, casa, trabalho etc.), ou, ainda, podemos decretar. Os decretos são espécies de orações que o nosso eu divino comanda, para entrarmos em contato com a fonte essencial divina, que, através das palavras faladas (sempre em ritmo claro e compassado) proferidas em voz alta, ajuda na consecução do que o decreto propõe.

DECRETO DA CHAMA VIOLETA
Pilar de Fogo Violeta... "Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a vitoriosa presença do onipotente Deus/ que chameja o Fogo Violeta da Liberdade/ que chameja o Fogo Violeta da Liberdade/ que chameja o Fogo Violeta da Liberdade/ através de cada partícula do meu ser e de meu mundo.

Selai-me num pilar de Fogo Sagrado/ e transformai, transformai, transformai/ cada criação humana existente em mim em minha volta/ bem como as que são enviadas contra mim/ na Pureza, Liberdade e Perfeição. Que assim seja!

A Luz Azul do Arcanjo Miguel
Quem já não ouviu falar no Arcanjo Miguel, também conhecido como Príncipe da Milícia Celeste?

Ele tem como representação em igrejas sua figura com uma espada na mão apontada para uma espécie de "ser maligno" sob os seus pés. No esoterismo e nas religiões, este Arcanjo é considerado o Arcanjo da Proteção.

Sempre que é evocado, emite seus raios de luz protetora, cortando com sua espada todo o mal que, porventura, esteja nos envolvendo, como também é o arcanjo ligado à fé e coragem. Precisamos, ao falarmos o seu nome, ter a convicção de que já estamos recebendo o seu apoio. Ele comanda os Anjos da Chama Azul, cujo Mestre El Morya comanda, esta chama está mais forte especialmente aos domingos na Terra.

Como trazer esta luz para sua vida Mentalize uma luz azul muito forte e brilhante te envolvendo como uma capa ou tubo sempre que precisar de proteção e também em suas orações e meditações, envolvendo seus entes queridos, casa, trabalho etc.

Pode também decretar:
Decreto da chama azul
Cruz de Chama Azul de Proteção
"Amada presença de Deus "Eu Sou" em mim/ e amado Arcanjo Miguel, eu Vos amo! Enviai Vossos anjos com as espadas de chama azul/ e seccionai de mim tudo o que não seja à luz.

CORTAI E LIBERTAI-ME
(9 vezes rápido)
De cada linha de força que me conecte com imperfeições de qualquer espécie/ em, através, ao redor ou enviado contra mim/ Projetai vossa chama azul para dissolver cada linha de força até o seu fim.Agi em meus veículos/físico, etéreo, mental e emocional/minha aura, lar, mundo, atividades e finanças.
Seccionai de meus entes queridos/ e de cada corrente de vida que faça parte do "Grupo Avatar" (*) tudo o que não é da luz.

CORTAI E LIBERTAI-OS
(9 vezes rápido)
Colocai vossa cruz de chama azul em frente a nós/ nas nossas costas/ em ambos os lados/acima e embaixo de nós/ e Selai! Selai! Selai! a todos nós/ com Vossa cruz de chama azul/agora e para sempre. Assim o decretamos/ como o mais sagrado nome de Deus "Eu Sou" *Pode-se acrescentar: e da humanidade.

SÓ VOCÊ PODE MUDAR ISTO
Em vários anos de prática em Centros Espíritas e também com meus clientes, percebi que a maioria das pessoas adora apontar as causas de seus problemas a algum espírito de plantão, "olho gordo" e mandingas variadas. É sempre bom lembrar que, muitas vezes, nossos problemas são derivados única e exclusivamente por nós mesmos. É aquela história da varinha mágica associada aos contos de fadas que ouvimos quando crianças. Quem não gostaria de receber ajuda espiritual ou energética de alguém que mudasse o panorama de nossas doenças, perdas, faltas financeiras, desemprego, afetividade desafiadora etc. em um piscar de olhos ou, ainda, com a bênção da "varinha de condão"?

Claro que recebemos ajuda e, possivelmente, muito maior do que imaginamos. Mas não nos esqueçamos que somos um espelho refletor, portanto, nos afinamos com pessoas e situações que estão direta ou indiretamente ou ainda, consciente ou inconscientemente  em nós e somente nós poderemos mudar isto.

É preciso, sempre quando "vítimas" de forças destrutivas, analisarmos nosso comportamento perante a vida. O autoconhecimento é a chave geral para eliminarmos de vez este tipo de forças de nossas vidas. Se quisermos paz, mas vivemos nos confrontando com os outros em ruas, trabalhos ou em nossas casas, fica difícil não atrair espíritos bagunceiros e briguentos, para não dizer coisa pior para o nosso convívio.

Em casos assim, precisamos mudar a nossa atitude interior, perdoar mais, compreender mais... Para que possamos adquirir a tão almejada paz.

POSSÍVEIS SINAIS DE OBSESSÃO
Fique atento caso perceba alguns destes itens ocorrendo com você, mas lembre também que muitos deles fazem parte de distúrbios que a ciência médica estuda e trata. O ideal é procurar ajuda médica e espiritual conjuntamente.

1 Ter a impressão de ouvir vozes ou barulhos à sua volta.
2 Ter pensamentos de morte e suicídio.
3 Sentir de forma excessiva, tristeza, depressão e angústia.
4 Ter perturbação do sono (insônia ou pesadelos).
5 Mau humor constante.
6 Desinteresse pelos estudos, trabalho etc.
7 Isolamento social.
8 Desregramento sexual.

Serena Salgado

Da Cor do Pecado
Fazer um presente com as próprias mãos, preparar um jantar especial ou arrumar o quarto para uma noite de amor cria uma energia única que tem nossa assinatura espiritual e vibra numa frequência muito positiva na comemoração do dia dedicado aos namorados.
Veja as dicas que escolhemos para você:
COMO PREPARAR O QUARTO:
Em primeiro lugar, o quarto não pode estar com as mesmas colchas, edredons, cheiros e cores do dia a dia. Use tons quentes entre o vermelho e o rosa (utilize menos o Rosa claro, mais o Pink e o Vinho também, o Vermelho não deve ser exagerado e pode estar associado a outros elementos de decoração).
CAMA:
Ela deve estar preparada para uma única finalidade: O Amor. Pela manhã, troque as roupas de cama, areje o quarto tire o colchão e deixe-o alguns minutos ao Sol junto com os travesseiros. Na sequência, pegue um pano virgem, coloque algumas gotas de essência na água e passe em por todo colchão e travesseiros. Caso prefira, no dia anterior, passe essência de alfazema para retirar impurezas e fluidos negativos.

As essências que poderão ser usadas no dia são:
*Rosa e Jasmim, para ativar um romance de um Amor espiritual.
*Dama-da-noite, para ativar a paixão.
*Ylang-ylang, para ativar a sensualidade.

Borrife a mesma essência dos lençóis e travesseiros nas roupas de cama e ponha por cima uma colcha nas cores: Rosa, Vinho ou Vermelho.
MÓVEIS:
De acordo com o espaço disponível, coloque sobre os moveis (sempre de forma segura) velas variadas em formatos e tamanhos, escolhendo sempre as cores citadas, entre elas algumas amarelas e azuis, mas que não contenha essências.

Mantenha o quarto perfumado com incensários ou aromatizadores.
AROMAS: 
A escolha de um incensário ou aromatizador deve seguir o mesmo esquema para as fragrâncias que preferir, seguindo o esquema das essências acima.

Caso tenha passado a essência de rosas nas roupas de cama, opte por ylang-ylang no aromatizador, ou incenso de ylang-ylang e assim por diante.
FRUTAS:
Ainda nos móveis, procure espaço coloque uma bandeja com as seguintes frutas:

*Uvas, morangos e maçãs. Pode fazer um mix com elas, ou em cada pote colocar uma delas, coloque também mel e creme tipo chantilly.

*Use alguns chocolates, bombons com licores ou outros de sua preferência.

*Para o famoso brinde entre os amantes, você pode usar um bom vinho ou um champanhe, ou ainda se preferir, um licor.Tudo isso você dedicará de acordo com sua preferência de seu par.
FLORES:
Procure fazer um belo arranjo de flores. As rosas são bastante específicas para ativar o amor, mas existem outras que deixam recados interessantes, como as que seguem:

*Camélia: Beleza Perfeita.
*Cravo: Meu Pobre Coração.
*Crisântemo: Estou Apaixonada.
*Jasmim: Graça e Elegância.
*Lilás: Primeiras Emoções do Amor.
*Tulipa: Uma Declaração de Amor.
*Rosas Vermelhas: Eu Te Amo.
*Rosas Brancas: Amor Espiritual.
*Rosas Amarelas e Laranjas: Pensamentos Apaixonados.
*Rosas Vermelhas e Brancas: Unidade.
MÚSICA:
Em um encontro de amor não pode faltar uma boa música. Aqui também deve entrar o gosto de cada um, mas vale lembrar que alguns ritmos não são adequados para o Amor a dois. Invista nos Clássicos, Blues, New age, Românticas em geral e Orquestrados.

Não esqueça: Antes e depois de preparar todo o ambiente, Ore para seu Anjo e o da pessoa para que exista naquela noite uma sintonia perfeita entre vocês.
AGORA VOCÊ!:
Use um sabonete e xampu especiais. Um banho de rosas é o indicado para este tipo de encontro. Prepare-se adequadamente..., sem pressa..., faça as unhas dos pés..., das mãos..., se depile... Coloque um perfume especial e uma roupa bem sensual.

Deixe separado um robe de seda ou algo do gênero e não esqueça que todo este movimento é para celebrar um único momento: O Amor entre você e seu parceiro.

Entre os lençóis, use e abuse da criatividade! 
Vocês merecem!
Feliz dia dos Namorados!!!

Serena Salgado
___________________________________________
Os Segredos Quentes do Amor!
Se estiver querendo uma revolução em sua vida, ame, porque nada do que você possa fazer de novo e diferente viajar muitas léguas por este mundo afora, explorar as estrelas, contatar espíritos, trabalhar em algo que ame poderá substituir o amor a dois!


Mas se tudo parece tão poético e cheio de cores quando se ama, engana-se quem acha que o amor também não traz sofrimentos e preocupações, e é justamente neste desafio contínuo de prazer e dor que se esconde sua beleza. Amor pode trazer o nosso melhor lado para fora, como também o nosso pior lado. Mas, se você amar, tenha a certeza de que está evoluindo, porque este sentimento exige compromisso e sempre carrega a esperança de promessas a serem reveladas.
VEJA O QUE A ASTROLOGIA REVELA SOBRE OS SEGREDOS QUENTES DO AMOR

Elemento Fogo 
(Áries, Leão e Sagitário)
Os Signos do Elemento Fogo compartilham de muita energia e claro, quando o assunto é amor, não deixam para menos. Carismáticos, ansiosos e surpreendentes, este Elemento confere entusiasmo e desejos fortes, como também esfriamento da paixão com a mesma intensidade. Para todas as ocasiões, para lidar com os signos de fogo, o importante é ter muita alegria!.
ÁRIES
Regidos pelo Planeta Marte, os arianos são bastante estimulados para o sexo. Marte é o Planeta que no Mapa Natal confere libido e energia sexual. Deste modo, muitos arianos são impetuosos na hora do amor e muito voltados para o romantismo na conquista. A questão é que se a paixão não for estimulada no dia-a-dia, o envolvimento vai perdendo a força até que a chama se apague. Então, vamos ver este ariano procurando novamente acender as chamas da paixão, só que em outro relacionamento. É difícil para este signo e seus irmãos do Elemento Fogo lidarem com a realidade e o cotidiano; portanto, caso se envolva com alguém de Áries, use de criatividade e romantismo.
LEÃO
Os leoninos, em geral, curtem bastante a relação sexual. Mas para que tudo corra bem, é preciso um pouco de glamour temperado com bastante dose de elogios (para eles, é claro) e muita sedução. As pessoas deste signo se envolvem com facilidade e são capazes de fazer declarações de amor apaixonadas, como também grandes gestos quando enamorados. No entanto, convém salientar que se perceberem frieza e resistência, poderão desistir rapidamente sem voltarem atrás; ferir o orgulho de um leonino pode acabar com uma relação que mal começou. Eles são considerados bons amantes e quando amam de verdade são fiéis e apaixonados.
SAGITÁRIO
No amor, os Sagitarianos precisam, mais do que qualquer outro signo, se divertir e por isto, parecem um pouco sérios, o que pode não ser verdade. Em seus relacionamentos, precisam de descontração, alegria e leveza, cobranças não foram feitas para eles; fogosos, mas não exatamente profundos, ao entenderem esta charada, os apaixonados por alguém deste signo terão descoberto muito de sua alma.
Elemento Terra
(Touro, Virgem e Capricórnio)
Contrário ao Elemento Fogo, os signos de Terra necessitam de tempo para se apaixonarem e se sentirem estimulados para o lado físico do amor, com eles, é necessário estimular à confiança, caso contrário, a relação não dura. No sexo, são extremamente sensíveis, quentes e têm muito tato para com o parceiro. Gostam de carinho, toques e estímulos.
TOURO
É conhecida a fama dos taurinos para o amor. Adeptos da boa mesa e das coisas boas da vida, Vênus, o Planeta regente deste signo, os dota de muita sensualidade, apetites e desejos fortes. Como fazem parte da tribo do Elemento Terra, procuram a estabilidade de um amor sólido. Por isso, amar alguém deste signo, requer um certo requinte, como também sensibilidade e paciência, porque até confiarem na relação...Podem ser cautelosos, mas quando se apaixonam, o lado romântico aflora. São bastante sensuais também.
VIRGEM
Este signo, cuja sensibilidade é tão forte, conduz o ato do amor com muita dedicação; aliás, este é o seu ponto forte: dedicar-se com muita eficiência ao que lhe atribuído. Esta eficiência no amor torna-os amantes dedicados e sensíveis, a ponto de perceberem minúcias do parceiro para dar-lhes prazer. No amor, como todo signo de Terra, são cautelosos e analíticos, o que os faz brecar, por vezes o coração, rompendo relações bem-aventuradas.
CAPRICÓRNIO
É mais um signo do Elemento Terra que precisa de toques, cheiros e sensualidade no ato de amor. Saturno o seu regente, pode brecar os sentimentos mais profundos, trazendo dificuldades variadas, para que as emoções mais fortes venham à tona, tornando os relacionamentos frios ou pior, um assunto para ser discutido com pragmatismo. Contudo, muitos capricornianos mais desenvolvidos na afetividade amam com paixão e responsabilidade.
Elemento Água
(Câncer Escorpião e Peixes)
Ele traduz a força dos sentimentos; por isso ao se envolver com uma pessoa cujo Elemento Água no mapa é expressivo, serão muitas as emoções a viver. Os signos deste Elemento sabem instintivamente viver relacionamentos. Amorosos e sensuais têm grande sensibilidade no ato do amor.
CÂNCER
Os cancerianos gostam de viver grandes paixões e emoções, desde que se sintam seguros para se relacionar; caso não estejam apaixonados, a porta para o coração deles permanecerá fechada e uma cortina de fumaça se formará. Aliás, este é um comum aos signos da água. Câncer é muito sensível com o parceiro e procura demonstrar, de todas as formas, o amor e também agradar seu par. No aspecto sexual, são bons amantes e extremamente dedicados.
ESCORPIÃO
Com fama de bons amantes, porque o seu Planeta Plutão rege a sexualidade, os escorpianos são eróticos em sua natureza e muito sensuais; adoram conquistas e quando amam se entregam de corpo de alma.

O envolvimento com alguém deste signo normalmente não é fácil, uma vez que eles procuram uma entrega total e sem restrições; o importante pra eles é o que deve ser importante para o par e por ai afora. Ou tudo ou nada é o seu lema, que prioriza a relação antes de qualquer outra coisa.
PEIXES
Os piscianos são bastante sensíveis e no amor, adivinham o que o par deseja. Românticos e muito amorosos, são dedicados e cuidadosos em seus relacionamentos. Tendem a sonhar e por isso precisam de poesia, para que continuem acreditando no amor. No sexo, podem ser tanto estimulantes como distraídos. Tudo depende do dia e de como o parceiro interage com eles. Se existir harmonia a dois, podem viver grandes noites de amor.
Elementos do Ar 
(Gêmeos, Libra e Aquário)
Os signos deste Elemento, procuram interagir em seus relacionamentos com a cabeça. Para eles, a mente interfere quando amam. Desta forma, a análise é comum nos relacionamentos com pessoas ligadas a este Elemento em seus mapas. Como racionalizam as emoções, muitas vezes não conseguem se conectar com o coração do parceiro e o que é pior, com seu próprio coração.
GÊMEOS
Regidos pelo Planeta Mercúrio, os geminianos nem sempre sabem quando estão amando. É comum falarem mal ou se irritarem com quem seu coração pulsa. A dualidade deste signo também se evidencia no amor. Pensadores e muito curiosos, precisam ser estimulados mentalmente para que exista o interesse amoroso. Sexualmente, podem ser sensíveis e divertidos, como também desligados e frios; o importante para quem os ama é ter paciência ao desvendar suas emoções.
LIBRA
Como são regidos pelo Planeta Vênus, os librianos são bastantes estimulados para o amor, mas nem sempre para o ato do amor. Conquistadores natos é preciso um cenário bem montado e muita poesia para agradá-los, a ponto de que sua sensibilidade se aflore para a realização da entrega. Contudo, os signos muito afoitos podem assustar ou ferir a sensibilidade deste signo. Músicas, carícias e belas palavras estimulam um libriano para o relacionamento a dois. Dedicados e sensíveis, mas com um equilíbrio sutil, podem variar o humor no ato sexual.
AQUÁRIO
Este signo por Urano tem forte ligação de amizade com o parceiro, podendo ocasionar dúvidas se de fato, ama ou se tem pelo eleito somente amizade. Os aquarianos analisam muito suas próprias emoções, o que os faz muitas vezes, racionalizar o que não deveriam. Leais, o importante para eles é encontrar um companheiro mais emocional e que os entenda. A ligação com o sexo pode ser muito estimulante, forte e diferente, como também desinteressada e superficial, dependendo do estado de ânimo que eles estejam no momento da entrega.


Serena Salgado